quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Desconto do IPI para carros termina hoje



Para aproveitar os últimos minutos da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), concessionárias da Capital prometem estender o horário de atendimento hoje, prazo final para comprar o carro dos sonhos com a alíquota mais baixa. A partir de amanhã, o imposto começa a ser restabelecido gradualmente até retomar o patamar inicial, em janeiro.

Provocada pela redução do IPI, a corrida por automóveis mais baratos superou as expectativas de montadoras e concessionárias. Em alguns casos, os consumidores não conseguiram encontrar o modelo desejado na pronta entrega, o que acabou acelerando os pedidos para outubro. Nem mesmo o aumento previsto intimidou quem está à procura de um veículo.

– Trabalhamos com um estoque de 400 carros por mês e, hoje (ontem), no início da tarde, só tínhamos 43. Esse, com certeza, é o nosso melhor resultado nos últimos cinco anos, tanto que já comercializamos mais de 60 veículos para outubro – conta o gerente de vendas de uma revenda da Chevrolet, Claudio Bernardes.

No mesmo clima de otimismo, o gerente comercial de uma concessionária da Volkswagen, Aroldo Pietta, espera que os negócios se mantenham acelerados apesar da volta do imposto. De outubro a dezembro deste ano, Pietta prevê um crescimento de 20% nas vendas em comparação com igual período de 2008:

– Este mês foi melhor do que junho, quando já havíamos registrado uma excelente comercialização. É o nosso melhor desempenho em 25 anos – destaca Pietta.

O grande volume de negócios também motivou a Fiat a estender os preços reduzidos até a segunda-feira, dia 5. Segundo o gerente de vendas de uma concessionária Fiat, Rogério Alcântara, o estoque da loja passou de 250 para 400 automóveis este mês para atender à grande procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário