quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fifa anuncia o fim da " Paradinha"



Joseph Blatter deveria ser consagrado padroeiro dos goleiros. Sim, porque ontem ele anunciou a eliminação a paradinha nas cobranças de pênaltis.

O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, durante reunião do Comitê Executivo da Fifa. Segundo o suíço presidente da Fifa, a medida será oficializada na reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, no dia 20 de outubro, em Zurique, na Suíça. A partir de novembro, quando todas as federações forem comunicadas oficialmente sobre a definição, os árbitros deverão dar cartão amarelo e mandar repetir a cobrança ao jogador que insistir na paradinha.

Blatter entende que o lance caracteriza “jogo sujo”, e que muitos árbitros estão tendo dificuldades em punir essas jogadas.

– Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar – disse Blatter.

De acordo com o dirigente, o jogador que se utilizar da paradinha num pênalti deve ser obrigatoriamente punido com cartão amarelo. Em caso de reincidência, teria de ser expulso.

– Esse negócio de fingir que vai chutar é uma infração, não é algo justo – insistiu Joseph Blatter.

O presidente da Fifa ainda comparou a paradinha aos lances em que o atleta simula ter sofrido pênalti, mas fez uma ressalva:

– Não é o presidente que define isso ou aquilo da regra do jogo, é a International Board, então vamos esperar para oficializar a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário