segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Renault tem pena aliviada



A Renault recebeu suspensão de dois anos da Fórmula 1 pela "armação" do acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado. A punição, no entanto, será cumprida sob sursis, e a escuderia francesa só será impedida de correr, caso volte a cometer infração semelhante nesse período.

Em comunicado divulgado, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Intenacional de Automobilismo) reiterou a culpa da Renault no caso que beneficiou o espanhol Fernando Alonso -o vencedor da prova- e informou que a atitude deveria ter como consequência o banimento.

No entanto, reduziu a pena para uma suspensão por dois anos por considerar que a equipe ajudou nas investigações e afastou dois dirigentes envolvidos no caso (Flavio Briatore e Pat Symonds). Se a Renault não cometer nenhuma falta grave até o fim de 2011, continuará correndo normalmente.

Na mesma audiência que aliviou a punição da Renault, a FIA baniu o ex-chefe de Fórmula 1 da equipe francesa Flavio Briatore do esporte, proibindo-o de manter qualquer vínculo com a categoria, como agenciar a carreira de pilotos, e suspendeu o ex-diretor de Engenharia da escuderia, Pat Symonds, por cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário