sábado, 26 de setembro de 2009

Bin Laden envia nova mensagem de áudio



O chefe da Al-Qaeda, Osama bin Laden, enviou uma nova mensagem de áudio aos europeus através de sites jihadistas, informou o SITE Intelligence Group, o serviço de monitoração de sites islamitas.

Na mensagem, de cinco minutos de duração, Bin Laden exige que os países europeus deixem o Afeganistão.

"A justiça exige que vocês ponham fim à opressão e retirem suas tropas do Afeganistão", afirma Bin Laden.

"Um homem inteligente não perde seu dinheiro e seus filhos por um bando de crimonosos em Washington e é uma vergonha que uma pessoa pertença a uma coalizão cujo comandante supremo não liga para a vida humana e bombardeia vilarejos intencionalmente", acrescenta.

A autenticidade da mensagem sonora, acompanhada por uma imagem fixa de Bin Laden, ainda não pôde ser comprovada.

"Uma das maiores formas de injustiça é matar pessoas sem fundamento, e isso é exatamente o que seus governos e soldados fazem sob a cobertura da Otan no Afeganistão", acrescenta o líder da Al-Qaeda em declarações às populações europeias.

"Eles matam mulheres, crianças e idosos cujo único crime era a raiva que Bush tinha deles", acrescentou.

O líder da Al-Qaeda alertou os europeus.

"Não demorará muito para que a poeira da guerra se dissipe no Afeganistão, onde vocês não encontrarão mais o sinal de um americano, porque partirão para longe, para o outro lado do Atlântico, explicou. E só restarão vocês e nós, (o momento chegou) para os oprimidos responderem aos opressores."

"Estejam presentes para ver o que seu aliado americano e seus ajudantes fizeram no Afeganistão (...) que vocês compreenderão os eventos sangrentos de Madri e Londres", ressaltou Osama bin Laden, referindo-se aos atentados cometidos nas capitais espanhola e britânica em 2004 e 2005.

A nova gravação divulgada nesta sexta-feira, a dois dias da eleição legislativa alemã, não inclui uma ameaça específica de atentado. Mas, de acordo com o centro de monitoração de sites islamitas IntelCenter, "a ameaça de um ataque da Al-Qaeda ou de pessoas afiliadas a essa rede na Alemanha ou contras alvos alemães no exterior se situa a um nível elevado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário