quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Avião pulverizador com piloto que fazia treinamento cai no Paraná



Um avião pulverizador agrícola caiu no fim da manhã desta quarta-feira, na localidade de Guaragi, entre os municípios de Palmeira e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Apesar do susto, o piloto, Júlio César Lima Benitz, de 30 anos, não corre risco de morrer, segundo o Corpo de Bombeiros. O piloto foi encaminhado para o Hospital Vicentino, em Ponta Grossa, com uma fratura exposta no braço. Por volta das 16 horas, ele passava por uma cirurgia.

Benitz estava sozinho no avião e sobrevoava uma fazenda que fica próxima à PR-151, que liga Palmeira a Ponta Grossa. De acordo com as primeiras informações apuradas pelos bombeiros, ele é aluno de um curso de aviação agrícola.

- Os moradores da região nos informaram que ele estava fazendo um treinamento com uma aeronave pulverizadora quando caiu - conta o tenente André Lopes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h50m, mas, segundo Lopes, quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada das ferragens por agricultores da região.

- Nos disseram que ele chegou a ficar preso entre as ferragens, mas o próprio pessoal o resgatou e estava à nossa espera na PR-151 - conta o tenente.

O piloto foi encaminhado por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Vicentino, em Ponta Grossa, com lesões em várias partes do corpo, porém consciente e com quadro estável, segundo os bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário