segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ferrari quer Fernando Alonso já na próxima corrida



O fim da novela envolvendo a Ferrari e Fernando Alonso parece estar perto de acabar. O bicampeão mundial de Fórmula 1 pode ser confirmado como piloto da escuderia de Maranello durante o GP do Japão, em Suzuka, no próximo fim de semana.

Após o GP de Cingapura, neste domingo, o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, afirmou que o time não pretende demorar a anunciar seus pilotos para a próxima temporada.

- Acredito que assim que estivermos prontos, vamos avisar a vocês (da imprensa). Não queremos esperar muito - declarou o italiano.

Os advogados da Ferrari vêm trabalhando nos últimos detalhes para rescindir o contrato de Kimi Raikkonen, que tem vínculo com o time até o fim de 2010. Com isso o finlandês poderia voltar para a McLaren, equipe pela qual correu por cinco temporadas, de 2002 a 2006.

Quando perguntado se o anúncio de Alonso como companheiro de Felipe Massa poderia acontecer na etapa japonesa, Domenicali não deu certeza.

- É uma possibilidade, mas não é garantido.

Com a Ferrari não escondendo mais a vontade de contar com o bicampeão em um de seus cockpits na próxima temporada, a Renault já admite a saída de seu primeiro piloto.

- Eu acho que o Fernando vai sentir falta da Renault e a Renault vai sentir falta do Fernando - se resumiu a dizer Jean-François Caubet, diretor geral da equipe francesa, que deve anunciar o polonês Robert Kubica como piloto para o ano que vem, assim que o espanhol for confirmado pela escuderia de Maranello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário