quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lendas Ubanas IV - A Casa do Senhor Herman


Toda criança ao ver uma casa que está à algum tempo fechada logo percebe que algo de estranho acontece nela. Mas como as crianças são muito curiosas elas buscam ir atrás de fatos e acontecimentos.

Certo dia, dois amigos estão jogando bola e um deles consegue jogar a bola dentro de uma casa que estava a muito tempo vazia. Então um dos meninos chamado Victor decide ir até a casa onde seu amigo Pedro jogou sua bola.

Muito inspirado e motivado ele passa pelo vão aberto entre a grade e dirige-se até o local onde encontrava-se a bola. Esse lugar dava arrepios em Victor e ele sabia que coisa boa não tinha lá. Segundo histórias contadas pelo seu avô João, que disse que nessa casa morou uma família muito estranha de atos completamente sombrios e que o chefe da família havia matado todos de um jeito muito macabro. Ele matou todos e arrancou suas cabeças e as pendurou como se fosse animais caçados.

Pois bem, Victor então resolve arriscar e decididamente acha aquilo uma grande besteira de gente que não tem o que fazer e inventa história sobre a vida dos outros.
Victor pega uma pedra e bate no vidro para ver o que tinha de tão perigoso naquela casa. Já com sua bola e não satisfeito entra na casa e começa a andar. Ele já tinha percorrido toda casa e quando posiciona-se para ir embora ele percebe que realmente tinha algo de errado. Victor resolve ir até a sala que ele não tinha ido e, ao entrar, seu coração começa a bater mais forte como se algo fosse acontecer.

Victor reúne toda sua força e coragem e entra na sala. O garoto pára e sem conseguir dar uma palavra ou até mesmo pensar ele olhar para os lados e vê o que realmente aconteceu ali naquela casa. Com a parede rodeada de cabeças ele só pensava em sair dali correndo, mas algo pior ainda ia acontecer. Na parede estavam as cabeças de todos os membros da família, menos a do senhor Herman. Suas pernas ficaram bambas e seus olhos estatelados para fora a procura daquele que faltava.
Decidiu então correr, mas já era tarde. Um homem com à aparência horrível, olhos fundos, dentes podres, nariz para dentro e com um cheiro insuportável aproximava-se com uma foice na mão.

Victor, então, desapareceu e até hoje sua família embora tenha se mudado daquela cidadizinha do interior ainda tem esperanças de vê-lo novamente.
Sua bola foi vista no jardim da casa do senhor Herman mas todos duvidam que ele tenha entrado lá. Victor desapareceu em uma quinta-feira, dia 31 de agosto de 1943.

Um comentário:

  1. eu aho que é tudo entira pois se ele entrou soinho ninguen pode saber o que ooreu lá dentro

    ResponderExcluir