terça-feira, 21 de abril de 2009

Hackers invadem sistema do Pentágono e roubam projeto bilionário.


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos teve seus sistemas de computação invadidos por um grupo de hackers. Os intrusos copiaram infomações sobre a construção do caça F-35 Lightning II, o mais caro projeto desenvolvido pelo Pentágono até hoje.

Os invasores copiaram informações que em princípio poderiam informar a militares de outros países sobre como se defender do avião, que tem projeto orçado em aproximadamente 672 bilhões de reais. As informações são do Wall Street Journal.

Militares do governo americano ouvidos pelo tabloide nova-iorquino disseram que há indícios de que os ataques foram realizados a partir da China, embora não se tenha como afirmar a identidade dos hackers com exatidão. Também não é possível mensurar, por enquanto, os danos ao projeto e o possível risco de segurança criado pelo roubo das informações.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, os hackers conseguiram capturar um grande volume de informações sobre o Joint Strike Fighter, como também é conhecido o caça americano. Porém, informações mais primordiais não foram acessadas, uma vez que partes fundamentais do projeto encontram-se em computadores que não estão conectados em rede.

Construído por um consórcio liderado pela Lockheed Martin, O F-35 Lightning II possui um software formado por mais de 7,5 milhões de linhas de código-fonte. Seu programa é três vezes mais complexo do que o utilizado em alguns aviões de combate de última geração.

Fonte: www.odiaonline.com.br

Um comentário: